quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

...

Uma vez uma amiga minha me disse que os defeitos são tão essências que tornam tudo real; às vezes nem tudo que desejamos que saia perfeito acabasse sendo assim, o defeito se torna real no momento em que o que você conjuga como de um jeito... Passa a ser de outra forma. Quando dogmas e tabus são quebrados a sociedade subentende que ocorreu uma imperfeição, nos seus padrões, mas sem mesmo perceber que seus padrões não têm procedência por ser tão idealizado, e não real.
A realidade nem sempre pode vir como proveitosa nem aconchegante, os momentos mais desafiantes são os que não foram planejados, arquitetados, não tiveram chance de serem aperfeiçoados, são os momentos mais reais.
Pessoas têm defeitos múltiplos e não deixam de acreditar no perfeito, mas somos todos diferentes e nem sempre todos os princípios e formalidades vão ser iguais, nem toda ‘perfeição’ venha a ser aceita por todos... Tudo é perfeito, por conta de seus defeitos, nada é perfeito, nada é facilmente entendido, mas tudo é real, nada vai mudar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário